terça-feira, 11 de agosto de 2009

Memoirs of an Imperfect Me :)



"A memória é uma faculdade cognitiva extremamente importante porque ela forma a base para a aprendizagem. Se não houvesse uma forma de armazenamento mental de representações do passado, não teríamos uma solução para tirar proveito da experiência. Assim, a memória
envolve um complexo mecanismo que abrange o arquivo e a recuperação de experiências, portanto, está intimamente associada à aprendizagem, que é a habilidade de mudarmos o nosso comportamento através das experiências que foram armazenadas na memória; em outras palavras, a aprendizagem é a aquisição de novos conhecimentos e a memória é a retenção daqueles conhecimentos aprendidos."

Já escrevi algo sobre este assunto...MEMÓRIAS...mas apeteceu-me escrever de novo! Nesta nova fase em que vou entrar, daqui ha uns meses...vai trazer-me muitas recordações...muitas memórias...do que passei aqui no algarve...do que aprendi, do que vivi, dos dissabores, das coisas boas (que foram muitas), dos amigos que fiz e vou manter sempre no coração! Memórias de tudo o que foi bom, do que foi mau...sim, memórias de tudo o que nos acontece! As memórias servem como uma aprendizagem, por isso é que elas existem também, para nos ajudar a viver melhor, a sermos pessoas melhores, a não cairmos nos mesmos erros!
Tenho tantas memórias...tantas recordações...de tantos aspectos ruins da vida...de tantas coisas boas que me aconteceram e vão aconteçendo ao longo do meu crescimento e desenvolvimento enquanto pessoa, enquanto adulto, enquanto ser humano.
Ter memórias é ter uma bagagem...bagagem de aprendizagem! Quero e vou querer sempre ter memórias, guardá-las para mim...boas ou más...quero-as sempre no meu subconsciente...só assim puderei ser melhor...melhor do que fui ontem...!
Todos deviamos querer ficar com memória das coisas que nos acontecem, apesar de ás vezes o que mais queremos é apagá-las, mas não...não apaguem nada...nem o mau nem o bom... só assim saberemos o que realmente valeu a pena, o que vale a pena!

Deixem-se de tretas, gravem tudoooooooo, eu vou gravar e guardar sempre, do meu passado ao meu futuro, dos amigos que tenho, dos que fiz, dos inimigos (que não são poucos), das histórias vividas, dos amores perdidos, do que a vida tráz de bom e mau, dos simples gestos do dia a dia, do carinho das pessoas que nos rodeiam, das energiam que nos transmitem, dos valores e crenças!

guardem tudo...e façam o favor de serem felizes!

Um comentário:

  1. " Na vida há 4 coisa que não voltam: a palavra pronunciada,a agua corrida,a seta atirada e...a oportunidade perdida." A essência da vida é ir para a frente. A vida só tem 1 sentido, por isso não podemos ficar muito presos ás memórias. serão isso só memórias nada +.

    ResponderExcluir