domingo, 21 de fevereiro de 2010

Desilusões & Conquistas


Pareçe que agora escrevo aqui quase de mês a mês. Digamos que nem sempre há inspiração, alento, vontade de escrever...de divagar!

Como a minha vida é uma montanha russa de acontecimentos e sentimentos, desde há um mês para cá muita coisa mudou, para pior ou para melhor, estou ainda a descobrir...mas não querendo ser de intrigas acho que é para melhor...quero que seja para melhor!

Lutar pelo que queremos, pelo que achamos ser certo, nem sempre é tarefa fácil! Lutar pelo que queremos implica muitas vezes decepção, desilusão, mágoa...! Lutar pelo que queremos exige de nós, ser humano, uma enorme força interior, uma vontade execpcional de sermos felizes...no matter what!

O ser humano devia trazer consigo um manual de procedimentos, um manual de "salvamento", algo que nos fizesse perceber o porque das coisas serem assim, o porque das constantes desilusões...e o mais importante, o como recuperar dos tombos, das armadilhas causadas voluriamente ou involuntariamente pelos outros.

Acredito que as desilusões nos ajudam a ser pessoas melhor,fortalecem-nos...e pelos menos a mim faza com que nunca desista...nunca deixe de acreditar!

Esta última desilusão trouxe-me vários dissabores e fez-me perceber que nem sempre estamos a lutar pelo que é certo, apesar de ser isso que o coração manda, e caimos em supostos enredos criados pela imaturidade da pessoa com quem estamos. Dissabores e lamentações são os ingredientes principais desta não trágica mas menos feliz história que apesar de curta, fez-me aprender!

Como nem tudo são lamentações e tragédias gregas...depois das quedas segue-se a época da reconquista pessoal, e da conquista de novos alentos! Novos alentos esses que passam pela minha ida DEFINITIVA para lisboa! É verdade, todo na vida aconteçe por uma razão...e agora estou a colher a parte boa! Viver e trabalhar em lisboa já nas próximas semanas...voltar á metropole que abriga toda a minha estrutura...familiar...pessoal...emocional...amizades!

Esta é a minha nova conquista, a minha vida de volta! E tu... fazes parte dela!

The key to everything is... DO NOT STOP BELIEVING! I Don´t =D

Até ao próximo "post"!

2 comentários:

  1. adorai a maneira como escreves ^^adoro te bebekas xD

    ResponderExcluir
  2. Aqui me encontro novamente, para popularizar este t(outro)eu magnânime texto que li, reli, tornei a ler, percorri cada letra ao milímetro. Acho irresistível, entendes? Tal como o amor, se é que me faço entender. =)

    Amo demasiado Amar, e tenho suficiente experiência sobre o que é o Amor. Contudo, recuso-me a criar qualquer conceito acerca da palavra.

    “A paixão é o estado de graça mais infernal que conheço.”
    (autor desconhecido)

    Lá está, nunca se disse nada mais acertado sobre amor. E amores à primeira vista? Acho relevante alterar esta expressão ridícula: no entanto, a coisa existe. Sabes? Rara é esta felicidade horrorosa, de tão formosa que é, de tão harmoniosa ser. Nunca eu poderia imaginar que semelhante sentimento, fosse tão surpreendente, e ao mesmo tempo tão súbito. Quase acreditei estar envenenado, ou na pior das hipóteses, enfeitiçado por bruxas (se é que elas existem). Mas, não. Definitivamente, não estou. Chamem-lhe egoísmo. Chamem-lhe ganância. Conheço a cobardia de alguns, mas não a entendo, nem quero. Whatever. Eu chamo-lhe justiça (ao AMOR). São coisas destas que levam pessoas simples a dizer que o amor é louco. E é mesmo…

    Ps.- Mr. Bekas, Gosto de ti, mas molda-te um pouco a mim. Peço-te. Eu farei o mesmo por ti. Pode ser?

    ResponderExcluir