quinta-feira, 15 de abril de 2010

Desilusões e Conquistas (parte II)


Um mês e pouco após o meu último "post"... venho falar mais do mesmo, não do último post, mas do antepenúltimo!

Não eu, nem tu, mas todos nós seres humanos, gostariamos de obter respostas às perguntas que colocamos, ou que nem sempre colocamos porque ou não queremos saber as respostas, ou simplesmente porque até as coisas acontecerem não queremos saber. Porque razão as pessoas gostam de nos magoar tão "gratuitamente"? Gratuitamente no sentido de nos magoarem sem pensarem nas consequências dos seus actos, das palavras que nos dizem sem sentir, nas promessas que nos fazem sem pensar ou simplesmente em vão? Porque é que será que o ser humano tem tanta facilidade em magoar o próximo? Não digo que seja sempre propositadamente, claro que não, mas existe uma grande percentagem de "casos" em que simplesmente magoam e não têm a minima noção, ou não fazem nada para a ter! Magoar devia ser proibido, não punido, mas proibido!

Todos os dias luto pela minha felicidade, faço as minhas escolhas, traço o meu caminho...e este caminho que escolhi, pelo que vejo, colocou à minha frente alguém que julguei ser "special one"...mas mais uma vez ficou provado, era apenas mágoa...uma magoar gratuito! A estrada continua, a minha vida segue em frente, venham as mágoas...lutarei de frente contra elas, porque dos meus objecitvos e da minha felicidade nada nem ninguém me demove!

Mágoa

A palavra, que tem origem no latim macula, representa um sentimento de desgosto, pesar, sensação de amargura, tristeza, ressentimento.

É um descontentamento que, embora frequentemente brando, pode deixar resquícios que podem durar um bom tempo. Por vezes é possível percebê-lo no semblante, nas palavras e nos gestos de uma pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário