sábado, 5 de setembro de 2009

I Wanna Know... Do You?


Estava eu a ouvir pela primeira vez o novo COVER da Mariah Carey...uma música dos Foreigner, "I WANNA KNOW WHAT LOVE IS"...e pus-me a pensar...ou melhor, dei por mim a pensar no significado da letra, do que sentimos ao ouvi-la, o que sentiu quem a escreveu!
Todos nós sabemos que o amor tem momentos bons, outros menos bons, uns felizes, outros devastadores...mas também sabemos que não podemos/devemos viver sem ele! Quando o sentimos não queremos mais sentir o que é não ter amor, o que é não ter quem nos aqueça o coração, o que é não ter quem cuide de nós, o que é não sermos amados, o que é não sermos acarinhados...!
Será que alguém sabe viver sem amor? Será que há alguém que não sabe o que é o amor? O que significa ter alguém que nos ame, que cuide de nós, que nos apoie incondicionalmente, que esteja sempre lá, que nos ouça, que nos faça sentir a pessoa mais desejada e amada do mundo?
Acredito piamente ( ai que palavra tão....yark) que todos temos o nosso momento, a nossa alma gémea, our number 1!

É verdade que amar acarreta alguns riscos, a perda, a desilusão, o sofrimento... ou simplesmente de nos darmos bem e a felicidade ternos batido á porta...ter sorrido para nós! Amar preenche-nos, e é por isso que vivemos num busca constante do amor pleno, do amor verdadeiro, do amor incondicional...aquele amor que levamos muito tempo a encontrar...aquele amor pelo qual batemos com a cabeça vezes e vezes sem conta! Aquele amor pelo qual ninguém deveria desistir de procurar...de encontrar! É verdade que sofremos até lá chegarmos, mas se acreditarmos que na vida nada nos apareçe de mão beijada...se acreditarmos que o amor existe mesmo...se acreditarmos na felicidade...! Devemos sempre acreditar "nele" apesar das pancadas, das cabeçadas, dos desgostos....!
Estes são momentos em que nos iludimos na esperança de ser o amor verdadeiro, aquele que nos irá preencher...mas que não é...que não foi! É preciso levantar a cabeça, tocar a vida para a frente sem nunca baixar os braços e sem fugir aos obstáculos, para que num futuro...esses fantasmas não nos magoem ou á pessoa com quem iremos estar! Fantasmas que devemos "exorcizar"...barreiras que devemos ultrapasssar da melhor forma...medos que precisamos perder...! E porque? Ora, porque precisamos...porque queremos saber o que o amor é verdadeiramente, senti-lo, vive-lo!
Eu quero...eu vou saber o que é o amor, porque... porque eu acredito que a minha alma está por ai....!

**I really WANNA KNOW WHAT LOVE IS**

P.S. - Para todos aqueles que acham o amor uma lamechiçe ou simplesmente não acreditam nele... ABRAM A PESTANA, EXPERIMENTEM :)

4 comentários:

  1. O Amor é uma coisa boa apenas tem de ser aproveitado ao máximo enqnto dura para depois no fim valer a pena e nao ter sido uma perda de tempo xD

    ResponderExcluir
  2. During the last days I found myself thinking "I wanna know what love is" and then "I look to you"...
    É verdade que o amor é um destino que se alcança aravés de percursos sinuosos que nos levam a algo que acaba sempre por compensar tudo aquilo por que passamos, de tal forma que há sempre uma grande dificuldade em deixá-lo ir!
    Mas se queres que te diga nada melhor do que todo esse trajecto acidentado enquanto temos o prazer de descobrir uma pessoa maravilhosa que nos completa em tantos aspectos da nossa vida. Esse tajecto em que pensamos o que poderá advir, o que vamos continuar a descobrir e onde criamos certas espectativas! Sempre pensei que estas espectativas eram negativas mas hoje sei que é possível que se transformem em nada mais que realidade... e que bela realidade!

    ResponderExcluir
  3. ... acima de tudo é importante termos a coragem de assumir que O queremos encontrar e que acreditamos que existe, que é real e possivel, mesmo com todas as suas "imperfeições"...

    ResponderExcluir
  4. vei cê mi confudiuu + ainda agr ki fikei sem sabb uki significa I Wanna Know msm !!

    ResponderExcluir