quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Não, não existem pessoas só boazinhas!


Pois é, mais uma mês sem aqui escrever...mas também não gosto de escrever só por escrever, gastar palavras só por gastar. Acho que só se deve escrever sobre o que realmente nos interessa, nos importa e não as banalidades da vida, poque perder tempo para que? Já desperdiçamos o tempo com tanta coisa inutil, não vou faze-lo com mais uma. Assim escrevo apenas quando estou inspirado, quando acho que é a altura certa. O tópico certo.
Ontem estava eu a ver tv e ouvi esta frase "nós nao somos só pessoas boas. Reagimos ao que nos acontece", e concordo com ela! Não existem pessoas só boazinhas! Todos nõs por mais pacifistas, por mais paciência e pachorra que tenhamos, por mais zen e justo que sejamos, por mais coerentes e não vingativos que sejamos, há sempre uma altura em que "puffff"! Revelamos uma faceta, um "eu" escondido menos sorridente, mais sombrio, menos compreensivo e mais compulsivo. Há coisas na vida que como se costuma dizer "fazem perder a paciência a um santo", mas eu acho que neste caso é ainda pior.
Por mais que um individuo tenha sido educado com valores, principios, a ser uma pessoa justa, humana, amiga, entre outras coisas, existe algo que faz soltar o "diabinho" que existe dentro dele. Não adianta dizerem que não, que são duplas personalidades, ou que são problemas psicológicos, ou que já nasceu com a ruindade/maldade dentro dela. Não estou certamente a falar com as pessoas que já nasceram, e só, com o gene da maldade, de maltratar e fazer a vida negra ao próximo, mas sim do comum mortal que achamos ser uma paz de alma, ou que não faz mal a uma mosca, que os seus valores o ensinaram a ser uma pessoa tolerante e justa.

Acreditem, todos nós temos um "breaking point"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário